Você conhece o Luís Carlos?


Então, o Luís Carlos não é uma pessoa, bom, na verdade foi uma pessoa que deu o nome a esse lugarzinho lindo de viver!
Sr. Luís Carlos era chefe do 2º Distrito Ferroviário da Central do Brasil, e autorizou a construção da estação, que hoje leva seu nome.
Esse encanto de lugar é distrito de Guararema. Pequeno, aconchegante, rodeado por natureza, boa gastronomia, artesanato e muita cultura. Legal, né? Tudo de bom num lugar só!
Pra quem já conhece Guararema e sabe como a cidade é linda, e como o turismo é levado a sério lá, não pode deixar de conhecer a Vila Estação Luís Carlos.







Guararema tem dois portais de entrada, mas para chegar à Vila você tem que passar direto sem entrar na cidade, ah, mas a cidade também é linda, pode entrar pra conhecer sim, mas depois saia pelo segundo portal e siga em direção à Mogi, verá uma placa indicando a Rota 66 (que chique!), é aí que deve entrar pra conhecer o distrito e se encantar.
É um lugar pequeno, mas ali cabem bons restaurantes, empórios com comidas e artesanato típicos, música e teatro...





A Vila foi toda restaurada em função da Estação Ferroviária, que agora em outubro de 2015 volta a funcionar com passeios de Maria Fumaça, a Locomotiva 353, carinhosamente chamada de A Velha Senhora, que é a maior em funcionamento no Brasil. 


Chegado lá não deixe de passar no Armazém 353, eles têm todas as informações sobre a Vila e o turismo no local, além de vender gostosuras de tirar o chapéu, vão enquadrar você, mas aposto que vai gostar. O Empório Cultural Megandra também é lindo, ah, fica difícil decidir, tudo lá é lindo!




Você vai perder? Corre pro Luís Carlos!!!


Comentários

  1. Olá Lelah! Que postagem bacana. Esses passeios culturais são fantásticos! Excelente relato.
    Abraço à toda a família.

    ResponderExcluir
  2. Gente, só pra informar: os passeios de Maria Fumaça por enquanto estão custando R$ 50,00. Esse valor é promocional. Depois passarão para R$ 100,00.

    ResponderExcluir

Postar um comentário