Pular para o conteúdo principal

A Pequena Finlândia Brasileira


A Gente Vai de Mochila, mas às vezes a gente vai de bolsa de mão, salto, echarpe, rsssssssss.
A Gente Vai de carro, avião, a pé, e de busão! E A Gente Vai de Excursão também, e conhece lugares incríveis. E foi uma excursão que nos levou à Penedo-RJ, a Pequena Finlândia Brasileira... 
A excursão foi organizada pela SAF (Sociedade Auxiliadora Feminina) da Igreja Presbiteriana do Brasil no Jardim Sul, que eu frequento, e foi só para as mulheres da igreja e convidadas. Eu convidei minha tia e minha irmã, que levou uma amiga também, e minha filhota, é claro também foi.
Bom, eu dormi na casa da minha mãe que é pertinho da igreja, então levantamos cedinho (no único dia que tenho pra levantar mais tarde, ai, ai...), de bota, casaco, cachecol, boina, luvas, porque dizem que em Penedo faz frio e fomos até a igreja, já que o ônibus sairia às 07:00. Tá bom que o ônibus saiu na hora certa, kkkkkkkkkkk, um atrasinho de leve, a mulherada super animada, principalmente a dona Lindalva, quanta animação numa pessoa só! 
Mal o ônibus começou a andar começou a comilança! Eita, mulherada prendada! Muita coisa boa pra se comer, tanto que depois até bateu um soninho, daqueles que ajudam na digestão, kkkkkkkk!
São aproximadamente 181 km, coisa de 2h30 de viagem, que passou muito rápido. Eu já conheço a região de Itatiaia, estive lá em 2005, 2007 e 2011, mas sempre para fazer trilhas, ainda assim, a beleza dali sempre me surpreende.


Chegamos, estava o maior calor, todo mundo tirando casaco, gorro, etc... A Michelle, que estava coordenando o passeio nos explicou onde deveríamos nos encontrar para o almoço (Restaurante a Mineirinha) e onde o ônibus nos aguardaria para o retorno, às 16h00, no mais teríamos o dia livre para irmos onde quiséssemos.





Fomos direto à Pequena Finlândia, um shopping a céu aberto, muito agradável, onde se encontra artesanato, roupas e alimentos a um preço acessível. Aliás, não achei nada exorbitantes os preços ali, com exceção do sorvete finlandês, esse saía a R$ 7,80 cada 100g, então tomamos sorvete na Fábrica de Chocolates do Papai Noel, mais em conta e muito gostoso também. Minha tia fez a festa nas compras, vai gostar de gastar!
Pra quem não se aventura a sair da cidade, só o que há para fazer é compras, com o tempo curto acabei ficando ali pelo centro mesmo, mas em Penedo você pode subir até o Pico do Penedinho e também conhecer as cachoeiras da região, sem esquecer que é distrito de Itatiaia, então tem muita aventura pra quem gosta como o Parque Nacional de Itatiaia, que tem um post aqui no blog: http://agentevaidemochila.blogspot.com.br/2012/12/rapidinhas-itatiaia.html, e também é próximo a outros lugares incríveis que almejo conhecer: Visconde de Mauá, Maringá, Maromba e fica tudo ali, na divisa entre os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, facinho, facinho!






Em Penedo você pode contratar passeios à cavalo, quadriciclo, jipe e até trenzinho! E foi nesse último que nós fomos, um trenzinho que dá muitos solavancos, mas que é divertido pra caramba, com um motorista muito louco, a mulherada só gritando nas curvas, e chorando de rir. Paramos em alguns pontos para fotos e mais compras. Foi muito divertido.











Pena que o dia passou muito rápido, e logo deu o horário de voltarmos, no ônibus mais lanchinhos de nossas prendadas irmãs, e uma mulherada muito cansada e feliz, só pensando numa boa desculpa por terem estourado seus cartões de crédito, hauhauhauhauhahaha!
Mais informações sobre Penedo: 


Comentários

  1. Lindo lugar, me deu vontade de conhecer!! Dias bons passam rápido mesmo, mas é delicioso ter na lembrança cada detalhe do passeio.
    Gosto do seu blog e acompanho! Beijos!!

    Débora, de http://longevoar.blogspot.com.br/
    =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Débora. É tão bom saber que tem gente acompanhando e sonhando junto com a gente. Quando tiver uma oportunidade vá conhecer sim, é uma gracinha de cidade! E já adicionei seu blog aqui. Um abração e voe bem alto!!!

      Excluir
  2. Olá, tudo bem?
    Sou da editora Mol e gostaríamos do email de contato do blog/site
    para o envio de material de divulgação
    Desculpa pedir por comentário, é que não achei um entre em contato :s
    Agradeço desde já

    Abraços,
    Camila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aah esqueci meu email rsrs
      Camila.pereira@editoramol.com.br
      ;)

      Excluir
  3. Muito legal o Blog, parabéns!
    Aproveito a oportunidade para informar que participo de um projeto que se chama NORTE FICA!! Temos um canal no youtube onde fazemos reviews de vários equipamentos de Camping e vária dicas legais!!
    Dá uma passadinha lá!
    https://www.youtube.com/watch?v=v4OCIIWnnEU


    ResponderExcluir

Postar um comentário

Mais visitados

Um dia... Bonito

Todo mundo já deve ter ouvido que Bonito é Lindo, e não é que é mesmo?! Essa história já tem um tempinho...

A tralha... Ops, equipamento!

Faz pouco tempo que começamos nessa vida de campistas, e assim que decidimos comprar nossa primeira barraca, em outubro de 2011, achamos que era necessário comprar mais algumas coisinhas pra complementar, ficamos enlouquecidos e saímos comprando tudo que achávamos interessante, rssssss! E sempre que surge uma oportunidade juntamos a tralha e saímos por aí...

Isolante Térmico

Oi, gente! Passando aqui só pra dar uma dica rápida: Isolante Térmico, o frio já está voltando!!!
A maioria das vezes acampamos no verão. É que eu tenho um probleminha com o inverno: eu odeio o frio! Eu sofro demais com o frio!