Feriado em São Xico


No último feriado fomos pra São Francisco Xavier, que chamamos carinhosamente de São Xico.
Dessa vez fomos só o Marcos e eu, então a barraca escolhida foi a T3, juntamos a tralha e partimos, mas tínhamos mais duas opções de hospedagem além do camping "Canto dos Pássaros", a casa de uma amiga no "centro da cidade" e o sítio do Marquinho, namorado da minha amiga Fabiana. Com a grana curta acabamos optando pelo sítio, e acabamos ficando na casa mesmo, porque a chuva do dia anterior deixou tudo um lamaçal, impossível montar a barraca.
É a segunda vez que visito esse sítio, que fica bem alto, portanto com uma vista incrível das montanhas, como pode ser conferido abaixo:









No sábado a Cletinha, o Val e dona Ruth foram nos visitar, aí fizemos um churrasquinho e aproveitamos pra botar a conversa em dia:





Depois chamei o Marcos e a Fabi pra irmos ver o sítio que minha avó tinha quando eu era criança, amava aquele lugar, mas está tão diferente agora, tão lindo, e também fomos até um povoado chamado Lavras, nossa, todos aqueles anos que passei passeando ali voltaram, foi mágico...















Fomos à Feira do Produtor Rural e demos uma esticadinha no "Shopping", onde tem essa cúpula mágica, o som ali dentro é uma coisa de louco!!!



E na volta pra casa uma paradinha em Monteiro Lobato, que é caminho:






Comentários

  1. Está cidade esta em nossos planos de visitar
    Achamos lindas as fotos, sitio é tudo de bom!!!
    Bela opção de passeio, pena que a chuva atrapalhou...

    Voadores

    ResponderExcluir
  2. Ah, São Xico é sempre muito bom mesmo. Minha avó teve um sítio lá durante uns 20 anos, e eu amava, aguardava desesperadamente as férias só pra passar um mês inteirinho lá... sempre que dá a gente visita. Vcs tem que ir no Festival Literário, é muito bom. Tem umas fotos no meu face, dá uma olhada lá: http://www.facebook.com/media/set/?set=a.2585690645219.2146779.1343105138&type=3

    ResponderExcluir
  3. Na vida não existe antecipação nem adiamento, somente o tempo propício de cada um.
    Tenha uma semana abençoada.
    Bju
    Toninha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, e uma ótima semana pra vc também. Deus abençoe!

      Excluir
  4. Viu que lugar lindo, Paula?! São Xico é distrito de São José dos Campos, fica a 55 km do centro da cidade seguindo pela SP-50, se vc vier de São Paulo vai percorrer uns 155 km, aproximadamente, e vale a pena, viu?! Só tome cuidado nas curvas, em alguns pontos só tem meia pista! Chegando lá você tem opções de fazer trilhas, algumas vão até Monte Verde - MG, tem trilha que leva ao Mirante e a vista é linda, tem cavalos e bicicletas para locação, muitas opções de hospedagem, gastronomia com boa música, artesanato e natureza, muita natureza!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário