Pular para o conteúdo principal

Check List


Depois de algumas acampadas (erros e acertos) a gente vai aprendendo, então aqui está (finalmente) nossa Check List pra ajudar os marinheiros de primeira viagem:

Dormindo:

Barraca
Mochila
Lona ou piso ecológico (vc pode usar a lona como piso ou como cobertura da barraca)
Colchão inflável/inflador
Travesseiro
Lençol e fronha
Cobertor
Isolante térmico (isso faz uma falta!!!)
Lampião
Lanterna


Higiene Pessoal, procure levar tudo em tamanho reduzido para facilitar:  

Sabonete (acho mais fácil sabonete líquido)
Shampoo e condicionador
Pente
Creme e escova dental
Toalha
Chinelos
Creme para o Corpo
Protetor Solar (fundamental)
Papel higiênico (muitos campings não tem)
Repelente
Para as mulheres: batom e um estojinho pequeno de maquiagem (nunca se sabe, né?)


Vestimenta:

Shorts/Bermudas
Camisetas
Agasalho
Calças leves
Meias
Calcinhas e sutiãns/cuecas
Boné/chapéu
Biquíni/sunga
Pijama
Tênis/Boot
Mulherada (uma roupinha mais ajeitadinha e uma sandalinha nunca são demais)
Capa de chuva


Cozinhando:

Comidas instantâneas (tipo lámen, sopão, cup nuddles, etc)
Biscoito
Arroz
Suco de caixinha
Pão de forma (dura mais)
Frutas
Água Potável
Panelas pequenas (ninguém vai dar um banquete, né?)
Escorredor de Macarrão
Talheres
Pratos e copos plásticos
Panos de prato
Esponja
Detergente Biodegradável
Potes Plásticos
Saquinhos de Lixo
Fogão ou fogareiro
Cooler ou frigobar
Guardanapo de Papel
Abridor de Lata


Tralha:

Lanterna (de preferência dínamo)
Lampião
Cadeiras
Mesinha
Pilhas
Celular e Carregador
Câmera/filmadora
Esteiras
Fita Isolante
Martelo
Alicate
Chave de Fenda
Pregadores de roupa
Extensão elétrica
Fósforos/isqueiros
Corda para varal (vc vai precisar!)
Canivete multi-uso (lembra do filme 127 Horas? Canivete decente!!!)


Primeiros socorros (basiquinho)

Gaze
Esparadrapo
Mertiolate
Soro fisiológico
Pomada para picadas de insetos/assaduras
Band-aid
Algodão
Analgésicos








Conforme a gente for lembrando vai acrescentando na lista! E boa viagem!!!

Comentários

  1. Muito bom o seu check list e bastante útil.
    Algo necessário! Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais uma vez obrigada. Em breve mais uma postagem sobre o Camping do Zé Roque, e já está convidado prá conhecer o lugar. Um abraço!!!

      Excluir
  2. Que jóia! Estou aguardando sua postagem. Tenho certeza que será muito bacana. Tenho enorme interesse em conhecer o camping do Zé Roque. O lugar é muito bonito. Pena estar a quase 1.000 Km da minha cidade! Longe demais.
    Agradeço pelo convite. Programar.

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Que bom que vc gostou, Márcia!
      Um abraço!

      Excluir
  4. Realmente ótimo check para os iniciantes no campismo. Somos iniciantes, mas no mundo dos blogs, e gostaria muito que desse uma passada no nosso blog. Adoramos o seu.

    www.ebacamping.blogspot.com.br
    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Obrigada, gente. E já estou passando no blog de vocês. Amei seu logo, perfeito. Um abraço.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Mais visitados

Um dia... Bonito

Todo mundo já deve ter ouvido que Bonito é Lindo, e não é que é mesmo?! Essa história já tem um tempinho...

A tralha... Ops, equipamento!

Faz pouco tempo que começamos nessa vida de campistas, e assim que decidimos comprar nossa primeira barraca, em outubro de 2011, achamos que era necessário comprar mais algumas coisinhas pra complementar, ficamos enlouquecidos e saímos comprando tudo que achávamos interessante, rssssss! E sempre que surge uma oportunidade juntamos a tralha e saímos por aí...

Isolante Térmico

Oi, gente! Passando aqui só pra dar uma dica rápida: Isolante Térmico, o frio já está voltando!!!
A maioria das vezes acampamos no verão. É que eu tenho um probleminha com o inverno: eu odeio o frio! Eu sofro demais com o frio!