Impressões da Bahia - Emissário e Barra do Jacuípe


No domingo tínhamos marcado uma excursão para Barra do Pojuca, mas demorou tanto pra sair, que pra não ficar tarde o pessoal deciciu ficar no Emissário, que era mais perto. 
Mas o que é esse tal de Emissário? É uma tubulação que lança esgoto ou dejeto industrial no mar, a grande distância da costa, aproveitando-se da grande capacidade de diluição dos oceanos.
O Emissário de Arembepe tem um pier, muito utilizado para prática de pesca com vara, a vista a partir dali é linda, a cor da água impressiona, mas o mar é bastante agitado e com ondas altas, caminhando-se pela orla você chega na Aldeia Hippie.




Do outro lado ficam alguns barzinhos e as lagoas onde muitas pessoas vão descansar e se divertir, é um local muito, muito bonito. Mas como eu ficaria poucos dias na Bahia, não queria repetir locais, ali era Arembepe ainda, e eu queria conhecer outro lugar, então eu e o Marcos caminhamos novamente pela orla e fomos para Arembepe onde pegamos um ônibus até Barra do Jacuípe.





Pensa num lugar bonito, gente! Você não sabe onde acaba o rio e onde começa o mar. É um azul tão lindo, é uma água tão morninha, é uma vista deslumbrante. Comemos num restaurante ali e depois fomos para a orla, encantados com aquela beleza. Tá, o Marcos já conhecia, mas uma beleza daquela impressiona à 1ª, 2ª, 3ª e tantas vistas quantos forem possíveis, imagina eu que via pela primeira vez?
Quando a maré baixa consegue-se atravessar de um lado ao outro caminhando pelo rio, a maré enche você atravessa de canoa. É lindo, e foi ali que tomei a água de coco mais docinha da Bahia, e era água que não acabava mais, em um coco só!















Passamos a tarde ali e voltamos pra casa antes de anoitecer. Muito agradecida a Deus por poder ver tanta beleza criada por Ele!

Dicas úteis:

http://turismo.camacari.ba.gov.br/paraiso.php?cod_paraiso=1
A Bahia é dividida em 13 Regiões Turísticas, sendo que Arembepe faz parte da região denominada Costa dos Coqueiros.
Gosta de acampar? Aproveite que aqui é baratinho e bem rústico, e o preço é por barraca e não por pessoa.
Ônibus na Bahia é muito barato, compensa, mas se tem amor à vida, não use as topics (vans) pois correm demais e são superlotadas.

Comentários