A tralha... Ops, equipamento!


Faz pouco tempo que começamos nessa vida de campistas, e assim que decidimos comprar nossa primeira barraca, em outubro de 2011, achamos que era necessário comprar mais algumas coisinhas pra complementar, ficamos enlouquecidos e saímos comprando tudo que achávamos interessante, rssssss! E sempre que surge uma oportunidade juntamos a tralha e saímos por aí...
Meu grande amor, mas grande mesmo, no sentido literal, rsssssss, é a minha barraca Quechua T6.2, projetada pra 6 pessoas, mas já colocamos 9 e cabia ainda mais:


Essa é a barraca reserva, ou quartinho de visitas, rsssss, minha Quechua T3+:


Minha companheira de todas as viagens, minha mochila Quechua Forclaz 50 Symbium e da Lívia, que é uma Quechua Arpenaz 30, foram compradas para irmos ao Uruguai e agora estão sempre com a gente. E tem que ir de boot que é mais confortável:


Nosso lampiãozinho da Náutika e a lanterninha Quechua:


Essa é a mesinha que o Marcos fez pra facilitar nossa vida na hora das refeições, inclusive fiz uma postagem sobre ela:


Temos 3 colchões infláveis e quando é necessário a gente usa um colchão flutuante também.


Os coletes salva-vidas (um meu e um da Lívia) e o bote, esse é o xodó do Marcos, já que eu enjôo só de olhar pra ele:


Por enquanto esse é o nosso cooler, mas tou pensando em comprar um elétrico... Ainda temos 2 esteiras e 2 cadeirinhas de praia.


Com o tempo a gente vai ajeitando e complementando... Té mais!!!






Comentários

  1. Essas tralhas são um vicío, cada vez que vejo algo novo em algum blog, acabo procurando p/ comprar ou então tentar fazer um artesanal...
    Ruim é que o porta mala do carro é inversamente proporcional a nossa capacidade de arranjar tralhas novas...
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale, e o meu carro que é pequenininho então, rsssss, da última vez a Lívia teve que dividir o espaço dela com a tralha, coitada! Ou paro com esse vício ou compro um carro maior!!!

      Excluir
  2. Bela postagem. Essa Quechua T 6.2 é a minha pretensão!
    Parece ótima!
    Belas fotos Lelah.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, e sabe, a T6.2 é ótima mesmo, rssssss! Vale a pena! E quando Deus permitir a gente vai adquirir mais coisas, minha pretensão: um frigobar! E um carro maior pra acomodá-lo, kkkkkkkkkkkkkk!!!
      Um abraço!

      Excluir
    2. Engraçado...As "tralhas" aumentam, aumentam...ai fica complicado colocar tudo no carro! Aínda estou me organizando...Parabéns pelo blog, muito legal!
      Abraço.

      Excluir
    3. Pois é, rsssss, só aumentam mesmo. O Marcos quer uma carretinha pra acomodar tudo, vamos ver... Obrigada por gostar do blog, e eu já estou seguindo o seu também, que aliás está de parabéns, muito bom mesmo. Vão pra onde nesse feriado?

      Excluir
  3. Olá pessoal. Nossa...Só agora vi o retorno de vocês...quanta correria! Infelizmente ainda não esta dando para acampar...mas já estou louco para isso acontecer logo.
    A ideia do Marcos é muito boa, viu?! Assim dá pra resolver esse "pequeno" problema! Parabéns pelo blog de vocês, gosto muito. Estou aguardando novas postagens!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Pois é, essa correria da vida da gente... Por isso ainda não fiz novas postagens, minha mãe deu um susto na gente com complicações de uma gripe, uma tia estava muito doente e veio a falecer, tudo isso deixa a gente meio fora do ar, mas tem postagem no "forno", sobre a nossa acampada de páscoa no Camping do Zé Roque, depois de um longo período de "seca". Aguarde e um abraço!

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. E nós também estamos loucos pra acampar com vcs de novo!!! Mas tá chegando, tá chegando. Vcs já fizeram suas reservas?

      Excluir
  6. Nosssa que barraca linda e bem espacosa! Como faço pra comprar uma dessas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Edson! Lindona, né? E nem é o maior modelo, depois dessa minha já surgiu uma ainda maior e mais fresca. A minha é mais pra inverno... mas dá uma olhada aqui: http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/camping-38138/barracas-e-gazebos?order=price_sort&dir=ASC&, tem barraca pra tudo que é gosto e vc pode comprar online.
      Um abraço!

      Excluir

Postar um comentário