IV Encontro dos Blogs Campistas


Pensa num fim de semana perfeito! Esperado por tanto tempo, contando os dias para chegar. Foi esse!
Queríamos rever os amigos conquistados na última acampada, e desvirtualizar as amizades da nossa página Grupo dos Blogs Campistas no Facebook.
Bom, eu trabalhei na sexta-feira, e ainda tinha que ir até Paulínia, lá comprar as coisas pra acampada e como ia ficar cansativo deixamos para ir no sábado de manhã pra Itu, pro Camping Fazenda das Pedras.
A tia Tatá não estava muito bem, mas conseguimos convencê-la a fazer o passeio com a gente, quem sabe isso não a faria sentir-se melhor?
Partimos com meu carrinho, o Guerreiro, que já está aposentado das acampadas e estradas de terra em geral, chegamos em Paulínia pouco antes do anoitecer. E já fomos às compras.
Passamos as coisas pro Peregrino, o carro do Marcos, esse sim encara as estradas de terra numa boa. De manhãzinha partimos para o camping. Infelizmente perdemos o barzinho, que foi na sexta-feira, mas isso não nos desanimou.
Colocamos o GPS pra funcionar, mas acabamos entrando na cidade de Itu, o que não era necessário, uns ajustes aqui e ali, umas informações com os moradores e conseguimos chegar ao camping. E olha, faz juz ao nome, como tem pedras ali! Mas é lindo! Detalhe: pedras me fascinam...















Avisei as amigas Alice e Paula que já estava chegando, mas na portaria uma surpresa: por termos chegado antes das 18h00 teríamos que pagar mais uma diária, antes tívessemos ido no dia anterior. O Marcos não ficou muito feliz, mas isso não ia nos abalar. Entramos, chegamos e começamos a montagem da barraca no lugar que nossos amigos guardaram pra gente (usando duas carretinhas). Foi uma felicidade rever a Alice, a Paula, o Ed, o Gera e o pequeno Heitor! Só faltou o Paulo, filho da Alice e companheirinho da Lívia na última acampada!











Enquanto o Marcos arrumava a barraca com a ajuda dos amigos fui procurar a Lívia e a Tatá, que tinham se distraído na portaria e ficaram pra trás, no caminho encontrei a lenda viva do campismo, e exemplo pra todos os campistas: Sr. Luiz Campista! E não é que ele também me reconheceu?! Nossa foi uma alegria! Todo mundo fazendo questão de conhecer pessoalmente o seu Luiz! Aí a Dona Joana, esposa dele apareceu e também fomos apresentadas, que simpatia de casal! A primeira coisa que ele me perguntou foi onde estava minha mocinha, a Lívia, olha que carinho! É claro que tiramos fotos pra provar que conhecemos o legendário casal!




Aí fomos conhecendo o pessoal, cada vez que passava alguém por nós: Ah, vc é fulano? Vc é sicrana!  Vc é de tal blog, e vc é daquele... Nossa foi muito legal, nem dá pra citar o nome de todo mundo, era gente demais, e o tempo foi curto pra conhecer todos, mas valeu muito a pena! Tem uma listinha na barra lateral com o nome da maioria dos blogs que participaram...
Saímos para um reconhecimento do local, a Lívia encantada com os animais, com as piscinas, com a beleza do lugar! E quem não se encantaria? Ainda mais porque o dia estava lindo, um calor, contrariando a previsão de chuva, uhuuuuuu!!! Não faz muito tempo que começamos nessa vida de campistas, e ainda conhecemos poucos campings, mas achamos lindo o Camping Fazenda das Pedras, aqueles chalezinhos, as piscinas, a paisagem...




Almoçamos na cantina do camping, uma delícia de comida, e o melhor: por kilo! Gente que não come carne, assim como eu, ama restaurante por kilo, tem muito vegetal, rssssss!!!


Voltamos, conversamos com os amigos, e fomos todos até a cidade, comprar coisas que faltavam pro churras à noite, e também aproveitar pra conhecer outros dois campings na região, que me deixaram encantada, lugares lindos: Camping Chapéu do Sol e Camping Cabreúva, lindos os dois, mas o último parecia um cidade, que lugar lindo! Dava até vontade de morar ali! Nunca tinha visto um camping como aquele! Que estrutura!













Voltamos pro camping das Pedras e nos preparamos para o churrasco, que aliás foi tudo de bom! Não, eu não comi carne, mas tinha outras opções, foi tão legal estar junto com todas aquelas pessoas que gostam da mesma coisa que eu: acampar! 
Conhecemos muita gente legal, pessoalmente, porque já vinhamos nos comunicando pela internet, e gente, desvirtualizar é bom demais! Foi muito, mas muito bom mesmo!
Depois começou o sorteio dos prêmios para os participantes do Encontro. E que prêmios!!! Só tinha coisa boa, olha, os organizadores e os patrocinadores do evento estão de parabéns! Pra quem gosta de artesanato, teve prêmio da Ciranda Artesanato e da Arte e Música, pra quem tava precisando de lanternas novas teve prêmio da Lanternas Importadas, e a Decathlon marcou presença, premiando os participantes do Encontro só com produtos de primeira: Barracas, Colchões, Sacos de dormir, Mochila, e claro todo mundo ganhou seus adesivos!







Os primeiros premiados, sem sorteio, foram os campistas que vieram de mais longe! Depois começou o sorteio dos outros prêmios, nossa, um melhor que o outro! E como mais de 90% das barracas montadas ali era Quechua, adivinha? Sim, a Decathlon deu esse presente! Muitos produtos dessa marca! Os prêmios foram saindo, e logo no começo foi meu número o sorteado, ganhei uma lanterna pequena da Lanternas Importadas (e como eu estava precisando, a Lívia tinha feito o favor de quebrar nossa lanterninha antiga), e logo depois saiu o número do Marcos, ganhando a lanterna grande! Uhuuuu! Pensa num facho de luz certeiro, e vai longe, hein? Amamos os prêmios e a Lívia já tomou posse da lanterna pequena (que está escondida pra ela não quebrar essa também, rssssss).
Ficamos felizes com o prêmio da Alice, ela disse que a 2 Seconds seria dela, e foi mesmo! Parabéns, amiga!
O Andry, que veio de tão longe e passou tantos percalços pra chegar até o camping, ganhou uma 2 Seconds com Led embutido, foi merecido mesmo!
Depois que todos os produtos foram sorteados, começou o bingo, com o prêmio principal e sonho de consumo de todos (acho que até de alguém que tinha uma Outwell imeeeeeeeensa montada lá, né, Camila? Afinal campistas adoram barracas, rsssssss): uma barraca T6.2 XL Air!!!


No começo meus números não eram sorteados, mas a coisa foi mudando, e eu já estava tremendo, o Gera estava sempre um número à frente e quase acaba a amizade, kkkkkkkkkkk! Brincadeirinha! Faltava um número na minha cartela, e na de outros campistas também. Mas quem ganhou foi a Meire, ou melhor a filha pé quente dela, rsssssss! Parabéns, meninas!!!








Aí começou a cantoria, rolou Legião Urbana, Raul Seixas, só música boa (e música boa não envelhece, não, senhor!), o pessoal ainda ficou ali um bom tempo, nós já estávamos cansados e fomos dormir, mas no caminho o pessoal nos pegou pra tradicional e linda foto dos blogs, o mais divertido foi os fotógrafos correndo pra conseguir sair na foto, e saíram bem na foto, rsssss!



O combinado, né, dona Paula, era levantar às 07h00 e ir direto pra piscina aquecida, mas qual, levantar ela levantou, mas acabou voltando pra barraca, abrir os olhos eu abri, mas vendo todo mundo ferrado no sono, não resisti a ficar deitada mais um pouco também, rsssssss.
Quando finalmente levantamos, tomamos o café, fomos pra piscina... uma delícia! Mais fotos com os amigos, muita diversão e depois desci com a família pra conhecer o Parque Aquático do Camping, nossa, que delícia! Até desci no toboágua, nos divertimos muito! Minha tia esqueceu que tava doente!!!













Fizemos um churrasquinho no "nosso QG", começamos a desmontar nossas barracas já com um apertinho no coração, mas combinando a próxima acampada pro Reveillon. Nos despedimos de tantos quanto pudemos, porque era gente demais, e que venha o próximo Encontro!!!
Meus parabéns e meu muito obrigado aos organizadores, o Encontro  foi perfeito!!!





Comentários

  1. Lelah foi um grande prazer te conhecer. Esse encontro foi inesquecível para todos nós. Como a pequena ficou acabada todas as noites acabamos tendo que ir para a cama cedo e pudemos conversar poucos... vamos ter que encontrar novas oportunidades para conhecer melhor o pessoal ! Mas foi tudo demais ! Nós aqui em casa levamos uma lanterna mini também ! Muito boa...
    Abraços campistas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, foi tudo muito bom mesmo, e a lanterninha veio a calhar, rssssss. Precisamos repetir a dose mais vezes!

      Excluir
  2. Que postagem bacana Lelah! Tenho absoluta certeza que foi um momento mágico! As fotos ficaram ótimas!
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, da próxima vez vc tem que dar um jeito de vir, afinal teve gente lá de Santa Catarina!!! Foi tudo lindo!

      Excluir
  3. Lelah, as fotos ficaram lindas! Sinto não ter tido tempo para conversar mais com todos vocês, mas acampadas é que não faltarão em nosso futuro já que todos amamos ACAMPAR!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Belo post e bonitas fotos, Lelah. Que turma bacana estava lá!!
    Aguardemos repeteco...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E que venha logo esse repeteco, seu Luiz! Foi uma honra conhecê-los pessoalmente!

      Excluir
  5. Que pena que eu não pude ir.
    Abração !

    ResponderExcluir
  6. Ficou ótima sua postagem!
    LIndas fotos!
    Parabéns!

    ResponderExcluir

Postar um comentário