Mais um Feriado em São Xico


Estou eu lá, dormindo na minha caminha aconchegante, quando de repente o celular toca! Poxa, em pleno sábado de manhã? Quem seria? Peguei o celular e olha a surpresa: minha irmã, a Nanny!!! Ela nunca acorda cedo no sábado, mas como toda regra tem sua exceção...
Me ligando pra avisar que às 10h30 passaria em casa pra nos levar a São Xico. Opa, meu lugar no mundo! Nem pensei duas vezes.
E olha o milagre: a Nanny conseguiu convencer minha mãe a voltar em São Xico depois de tanto tempo! Ah, é que minha mãe tem pavor daquela estrada, na verdade minha mãe tem pavor de qualquer estrada, como pode eu gostar tanto de viajar e minha mãe ter pavor de viagem! Nessas horas nem parecemos mãe e filha. Mas o fato é que nós ficamos tão, mas tão felizes quando conseguimos convencê-la a passear assim com a gente, e hoje foi um desses dias de felicidade.
Saímos de casa, eu, Nanny, o Cristiano (meu primo e cunhado), minha mãe e minha tia Beth. Fomos bem devagar pra minha mãe não ter um treco! 
Paramos no Pesqueiro Pantanal pra um almoço maravilhoso, a tilápia de lá é divina! E o pudim de leite? Nossa! Minha mãe ficou encantada com o lugar.



Depois fomos passear por São Xico, e minha mãe ficou surpresa em ver como está bonito o lugar, tão diferente da última vez em que ela esteve lá. Calma, aos meus olhos São Xico sempre foi o máximo, mas agora, com investimento no turismo, o distrito está lindo mesmo!









Passeamos por todas as lojinhas de artesanato, tiramos algumas fotos e depois fomos assistir uma apresentação na Praça, porque São José dos Campos está recebendo mais uma edição do Festivale, Festival de Teatro com grupos do Brasil todo, e em São Xico fomos prestigiados com apresentação do Circo Teatro Rosa dos Ventos, uma comédia, gostei muito da apresentação. Nos divertimos demais.





Foi um feriado perfeito! Pena que a família não estava completa...


Comentários

  1. Muito, muito lindas as fotos!!
    O mais legal é que se tudo der certo
    Dia 20 estaremos conhecendo São Xico!!!
    Estamos ansiosos...

    Voadores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que legal! Vocês vão amar São Xico! Camping é o Canto dos Pássaros, a comida no pesqueiro é excelente e funciona de terça a domingo, mas opções gastronômicas não faltam no distrito. Conheçam a Cachoeira Pedro David e se tiverem tempo e pique subam até o Queixo (ou Focinho) d'Anta. Pena que nessa data estarei viajando, senão iria me encontrar com vocês lá. Boa viagem pra vocês!

      Excluir
  2. Muito legal ver essa família unida viajando por ai, tiro o chapéu por terem conseguido levar a anciã junto nessa viajem, minha mãe até hoje é dificil convencer, somente viajens curtas (até 30min) de estrada ela encara, fora isso nem pensar.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal, né? Mas minha mãe só foi porque é perto também, são aproximadamente 55 km, mas se vocês vissem a cara dela nas curvas e ribanceiras, rssssssss! Ainda estou planejando sequestrá-la um dia e levar pra Joanópolis, mas pra isso a gente tem que falar que está indo ao shopping e mudar a rota no meio do caminho, ela vai achar ruim no começo, mas depois vai gostar, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!
      Um abraço!

      Excluir

Postar um comentário