Isolante Térmico



Oi, gente! Passando aqui só pra dar uma dica rápida: Isolante Térmico, o frio já está voltando!!!
A maioria das vezes acampamos no verão. É que eu tenho um probleminha com o inverno: eu odeio o frio! Eu sofro demais com o frio!

Mas tem lugares que mesmo no verão pregam peça na gente, é o caso do Camping do Zé Roque, em Joanópolis. Bem, o local fica em plena Serra da Mantiqueira, no verão, durante o dia faz mais de 30º C, a noite a temperatura cai muito, por volta de uns 15º C ou menos, não sei, pra mim abaixo de 25º C já está perto de nevar, kkkkkkkkkkkkkkk!!! E na primeira vez que fomos pra lá, mesmo levando cobertores, eu passei muito frio, não dormi bem. 
Dessa vez, com a tralha já dentro do carro falei pro Marcos que tínhamos que passar na Decathlon e comprar um isolante térmico pra Lívia, ela não sente tanto frio quanto eu, mas teve um problema no pulmão então não pode pegar friagem, principalmente a que passa do colchão pra gente, e lá fomos nós. Acabei pegando um pra mim também. O Marcos achou que não precisava pegar um pra ele (e depois se arrependeu). 

O bom foi que durante as conversas com o pessoal do Grupo dos Blogs Campistas do Facebook  a gente vai tirando muitas dúvidas, e nessa eu aprendi que o isolante térmico vai por cima do colchão, porque não é exatamente o chão que passa a friagem e sim o ar dentro do colchão que não esquenta de jeito nenhum, eu ia fazer do jeito errado. Chegando lá montamos a barraca, enchemos o colchão, jogamos o isolante por cima e dessa vez eu cheguei a passar calor. Não é que funciona mesmo?! Como dormi bem... e olha que compramos do mais baratinho...

Então fica a dica: não esqueça o Isolante Térmico! Tem vários modelos, pra todo tipo de bolso e no www.mochileiros.com tem até dica de como fazer o seu próprio isolante!
Um abraço e boa viagem!!!

Comentários

  1. Oi Lelah!

    Nunca usamos o isolante térmico, somos igual a você, não nos damos muito bem com o frio e nesta época preferimos ficar em casa, e se fossemos usar já começaríamos mal, pois com certeza colocaríamos debaixo do colchão...kkkk...

    Valeu pela dica, muito útil!

    Abraços,

    Os Malas Prontas.

    ResponderExcluir
  2. E eu faria a mesma coisa: colocaria embaixo do colchão e ia xingar a noite toda, kkkkkkkkkkkkkkkkk!!!
    Um abraço!!!

    ResponderExcluir
  3. Muito boa a dica Lelah! Acredito que muitos não sabiam a forma correta de usar o isolante térmico (eu sou um deles!). Muito bom!
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, aprendendo e passando pra frente, rssssss, porque passar frio ninguém merece! Um abraço!!!

      Excluir
  4. Olá Lelah! Passando apenas para desejar-lhe um FELIZ DIA DAS MÃES!
    Grande abraço.
    Tenham um dia maravilhoso!

    ResponderExcluir
  5. Oi Lelah ! Muito legal...

    é realmente nada intuitivo colocar o isolante por cima, mas quando paramos para pensar faz todo sentido né ?

    Eu sempre usei por baixo também... no próximo acampamento vou botar ele por cima.

    Abraços campistas !
    Lys

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lys, a gente vai aprendendo com o tempo, né? Foi uma das melhores aquisições, esquenta de verdade! Já tou pensando em usar até na minha cama, kkkkkkkkkkkkk!!!
      Um abraço!

      Excluir
  6. Oi Lelah, gostei muito deste post e do seu blog em geral. vou incluí-lo na minha lista de blogs. Uma hora desta dá uma olhadinha no nosso também. Abraços. http://campistasfamiliafeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nivaldo! Já incluí seu blog na minha lista também! Um abração!!!

      Excluir
  7. nossa eu tbm não sabia que o isolante tinha que ser colocado em cima do colchão.... Obrigada pelas dicas!!! Eu comprei um colchão novo esses dias pq o meu furou, até que paguei baratinho com um cupom Ponto Frio , mas o isolante eu tenho há anos e nunca me deixou na mão. Valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina! A gente vai aprendendo e compartilhando. Boas acampadas pra você!!!

      Excluir

Postar um comentário