Monte Verde, muito verde...


Já tinha muito tempo que eu falava de Monte Verde com o Marcos, eu tinha ido pra lá em 1991 e nunca mais voltei. Tava aí a oportunidade de rever um lugar que achei muito bonito e de quebra levar a família pra conhecer também...
Chamamos minha tia Tatá, o Matheus e a Lívia. Pegamos a T6 e nossas tralhas e fomos pra lá via São Francisco Xavier. Coitadinho do Guerreiro, sofreu, viu? Por isso que a gente chama ele de guerreiro, aguenta cada uma! A estrada tava uma buraqueira só. Mas foi uma aventura, parecia que a gente não ia chegar nunca, rsssssss, mas chegamos lá no Sítio Recanto dos Bambus, muito bonito o local, é o único camping de Monte Verde. Pra quem tem não tem barraca, sem problemas, eles tem barracas lá para locação, é só ligar solicitando, os banheiros são limpinhos e tem café da manhã da roça, com direito a pão de queijo e tudo!







Montamos a barraca e fomos passear na cidade, que continua uma graça, só que não é pavimentada, então tem muito buraco, andamos um pouco por lá,  amamos aquelas lojinhas de artesanato, uma coisa mais linda que a outra, mas a vedete é a loja de placas, muito legal, tem placa pra tudo que é gosto, voltamos, tomamos um banho e não é que começou chover? Bom, na verdade nem chegou a ser uma chuva, tava mais pra sereno, o que não atrapalhou nossos planos, voltamos pra cidade pra ver como era o movimento a noite, graças a Deus não estava fazendo frio, rsssss! Jantamos, conhecemos as lojas e voltamos ao camping.










No dia seguinte resolvemos subir no mirante. Legal, mas e pra convencer a Lívia que morre de medo de mato? Ela subiu com aquela tromba, mas pelo caminho foi descontraindo e só de pensar em mostrar pros coleguinhas as fotos de sua aventura, ela já começou animar. Chegou no topo feliz da vida! Lá em cima é lindo, pena que o tempo estava um pouco encoberto então não tivemos aquela vista toda do Vale do Paraíba, mas o caminho por si só já é um espetáculo, e lá em cima uma paz, uma beleza...
















Eu queria ir pro Pico do Selado também, mas o povo não se animou, então depois de um tempo lá em cima, tirando algumas fotos, curtindo o local, voltamos e lembramos de tirar dinheiro pra pagar o camping, afinal lá não passa cartão... Um, probleminha à vista: não tinha caixa eletrônico do nosso banco, e agora? Partir pra Camanducaia pegar dinheiro, uma viagem, rsssssssss, estradinha ruim, mais diversão, tomamos um sorvetinho pra aplacar o calor, eu, a Tatá e a Lívia comemos um lanchinho, o Marcos e o Matheus foram atrás de comida de verdade, nos perdemos deles, não sei como naquela cidade tão pequenininha, hauahauaha, mas uma voltinha ao redor da praça e os encontramos de novo. Toca de volta pro camping, desmontar a barraca que já estava seca depois da chuvinha da noite anterior, arrumar as coisas e voltar pra casa.





Foi um fim de semana bem gostoso numa cidadezinha bem charmosa que tá bem ali, um tirim d'ispingarda...

Comentários

  1. Adoramos o Post !!!
    Valeu pelas dicas, não vemos a hora de partir para lá
    Esperamos que o tempo ajude...
    Depois conto como foi

    Valeu Voadores

    Ps. vou acrescentar seu blog na minha lista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal, que bom que gostou! Vou adicionar vcs também! E depois conta como foi! Um abraço e boa viagem!!!

      Excluir
  2. Adorei Lelah, muito bom.
    estou me programando para ir à Monte Verde no carnaval até mesmo para sair da badalação. Ano passado passei o carnaval em Maromba/Maringa/Visconde de Maua, no camping Fazenda Santa Clara do srº. Eurico.
    Vocês vão gostar.

    um Feliz 2013 e parabéns pelo blog.

    abraços Wendell Francis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal, Wendell, que bom que gostou! E tenho certeza que vai gostar mais ainda quando conhecer o local, se conseguir dá uma esticada até Joanópolis (tem um post também)que também é uma graça de cidade. E vou dar uma pesquisada no camping do sr. Eurico sim, porque sei que aquela região é linda, tou doida pra conhecer mais desse lugar!
      Um abraço e boa viagem!!!

      Excluir

Postar um comentário